Rua Rio Negro, nº 43 - Brasiléia - Betim/MG. CEP: 32600-418. Telefax (31)3532-1103/2571-1164 - E-mail: sindute@sindutebetim.com.br / sindute@yahoo.com.br - Horário de funcionamento: 08h às 18h - Segunda a sexta-feira

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

SÍNTESE DA REUNIÃO DE REPRESENTANTES



SÍNTESE  DA  REUNIÃO
DE  REPRESENTANTES

TEMPO DE ESTUDO E PLANEJAMENTO

O conselho de representantes definiu que a partir de agora devemos garantir o tempo de estudo e planejamento para todos os professores.
Com a publicação do ACÓRDÃO sobre a lei do PISO nacional, a prefeitura deve implementar imediatamente 1/3 da jornada de cada professor para estudo, planejamento e avaliação da prática pedagógica. Para tanto, a categoria começa cumprindo o que diz a portaria 01 de 05 de janeiro de 2010 que diz que o professor deve ter 20% da sua jornada para planejamento.


FLEXIBILIZALÇÃO DE JORNADA

O Sind-UTE fará o levantamento de todos que flexibilizaram no primeiro semestre e que continuam flexibilizando agora no segundo semestre, para cobrar da PMB o imediato pagamento das flexibilizações sobre o mês de julho.
Formulário foi entregue aos representantes.

INSTRUÇÃO NORMATIVA X PCCV DA EDUCAÇÃO
Prefeitura editou instrução normativa que engessa a carreira dos servidores. (ver instrução normativa postada no blog).
Prefeita descumpriu termo de acordo assinada por ela.
O termo diz que comissão paritária (Sind-UTE e Governo) apresentaria a regulamentação do PCCV, entretanto de modo unilateral a PMB editou a instrução.
Solicitamos a imediata revogação da instrução e a composição da comissão para elaboração da portaria do PCCV.
Governo disse que avaliaria internamente e daria retorno até esta sexta-feira (26/08).
O retorno não foi dado.


PARALISAÇÃO NACIONAL – 16/08.
Sindicato orienta que as escolas não enviem ainda nenhuma proposta de reposição para esta data, até que a comissão de calendário de reposição se reúna e discuta o assunto. O termo de acordo diz que cabe à comissão responde por quaisquer demandas relativas à reposição.

FÉRIAS-PRÊMIO SOBRE A JORNADA DO PROFESSOR PII E PIII

Esta demanda foi conquistada e está no termo de acordo de 2009 que diz que os professores PII e PIII terão suas férias-prêmio calculadas sobre a média das jornadas realizadas no período aquisitivo.
PMB solicitou prazo de quinze dias para fazer o levantamento das pessoas que solicitaram a conversão em espécie e que não receberam sobre a média da jornada.


IV BAILE DO EDUCADOR
Quem luta, educa, conquista e comemora.

Será realizado no dia 23 de dezembro.


EDUCADOR INFANTIL

O Sindicato realizará plenária organizativa do setor.